Atlético sofre com contra-ataques, perde para o Botafogo e deixa liderança do Brasileirão

Time mineiro sofreu primeiro revés na competição nacional

Atlético sofreu com contra-ataques do Botafogo e perdeu a primeira na Série A (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Mesmo fora de casa, o Atlético foi um protótipo daquilo que deseja o técnico Jorge Sampaoli: dominante, com mais posse de bola e bastante ofensivo. Mas, na noite desta quarta-feira, a estratégia não deu certo. Reativo e bastante eficaz, o Botafogo se defendeu bem, aproveitou os contra-ataques no Estádio Nilton Santos, venceu por 2 a 1 e tirou o time mineiro da liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da quarta rodada.

Luiz Fernando e Caio Alexandre marcaram os gols do Botafogo. Já no finalzinho da partida, o zagueiro Igor Rabello descontou para o Atlético.

Foi a primeira derrota do Atlético sob o comando do treinador argentino, que, antes de enfrentar o Botafogo, acumulava sete vitórias e um empate. O revés também faz com que o time mineiro perca o aproveitamento de 100% na Série A, já que havia vencido as três primeiras partidas.

Com a derrota, o Atlético segue com nove pontos, perde a ponta do campeonato para o Internacional pelo saldo de gols (cinco contra três) e fica na segunda colocação. Nesta quinta-feira, o time mineiro pode ser ultrapassado pelo Vasco e pelo Bahia, que somam seis pontos e enfrentarão, respectivamente, Ceará e São Paulo.

Já o Botafogo sobe para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos ganhos. Foi o primeiro triunfo do time carioca em três partidas disputadas na competição nacional.

Neste fim de semana, as equipes voltam a campo para a quinta rodada da Série A. O Atlético visita justamente o líder Internacional no sábado, a partir das 19h, no Beira-Rio. No domingo, o Botafogo enfrenta o atual campeão Flamengo, no Maracanã, em partida marcada para 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *