Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória em Portugal

Meia Alex Apolinário disputava uma partida pelo Alverca, da terceira divisão local, quando caiu desacordado. Ele tem no currículo passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR e Cruzeiro

O meia Alex Apolinário, do Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo deste domingo contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com a recuperação.

Segundo a imprensa portuguesa, as próximas 48 horas serão decisivas para o estado do jogador.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário.

Alex caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central. No vídeo abaixo é possível ver quando isso aconteceu (aos 41 minutos e 50 segundos). Os jogadores alertaram o árbitro, que decidiu não retomar a partida por causa do episódio. O meia foi reanimado dentro da ambulância de socorro.

Atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro, que foi rapidamente atendido pelos bombeiros. Alex deixou o estádio cerca de uma hora depois do ocorrido.

Alex Apolinário tem 24 anos e joga no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele tem passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *